Você está aqui

Branding: Construção e Gestão de Marcas

Carga Horária: 60 horas-aula
Data de início: 19/03/2018
Data de término: 02/07/2018
Dias da semana: 2as feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Coordenador(es): Profª. Berenice Ring
Objetivo 

Um dos ativos mais valiosos das empresas do século 21 são as marcas em que investiram e desenvolveram ao longo do tempo. Produtos e processos de fabricação hoje em dia podem ser copiados, porém crenças e valores estabelecidos na mente dos consumidores não podem.

Este curso fornece informações aos participantes para que tenham uma visão atual do Branding e possam desenvolver estratégias de identidade e orientar a expressão das marcas que gerenciam. Transmite aos profissionais informações inovadoras para que se destaquem em seu mercado de atuação e possam desenvolver um trabalho de ponta nas empresas em que atuam.

Público Alvo 

O curso de Branding é destinado a profissionais de marketing e comunicação, administradores, gerentes de produtos e de projetos, empresários e a todos os profissionais interessados em uma nova visão dos negócios.

Os profissionais que frequentarão o curso deverão ser graduados em curso superior. Exceções poderão ser analisadas – graduação incompleta - no caso de gerentes ou diretores com larga experiência comprovada em áreas correlatas.

Metodologia 

Aulas dinâmicas e ilustrativas com fotos, filmes e apresentação de cases. O aluno terá a oportunidade única de assistir aulas com professores que são CEOs e Diretores das mais influentes agências e consultorias do país. Cada profissional dará sua aula no tema de sua especialidade dentro do Branding.

Equipe de professores:

Ricardo Jucá
Daniella Bianchi
Cristina Penz
Mara Martha Roberto
Ronald Kapaz
Carlos A. Zardo Jr.
Luciano Deos
Joao Castanho Neto
André Matias
Paulo Al-Assal
Reinaldo Bulgarelli
Giselle Tromboni
Marcos Bedendo
Flavio Ferrari

Clique aqui  para consultar os currículos dos professores.

Programa 
  • Intro-Branding (04 horas-aula)
  • Branding: Um Modelo e Casos Práticos (04 horas-aula)
  • Identidade de Marca  (04 horas-aula)
  • Design como expressão de Marca (04 horas-aula)
  • Embalagem como expressão de Marca (04 horas-aula)
  • Experiência de Marca (04 horas-aula)
  • Semiótica das Marcas (04 horas-aula)
  • Estratégia de Marca (04 horas-aula)
  • Arquitetura de Marca (04 horas-aula)
  • Brand Driven Innovation (04 horas-aula)
  • Comportamento do Consumidor (04 horas-aula)
  • Naming (04 horas-aula)
  • Sustentabilidade e Gestão das Marcas (04 horas-aula)
  • Avaliação de Marcas (04 horas-aula)
  • Marcas e Diversidade (04 horas-aula)
Investimento: 

Até 29/12/2017: R$ 4.920,00 à vista ou até 6X de R$ 840,53

Até 09/02/2018: R$ 5.116,80 à vista ou até 6X de R$ 874,15

A partir de 12/02/2018: R$ 5.321,47 à vista ou até 6X de R$ 909,12

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.

» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre este curso.

DEPOIMENTOS

Sofia Lenz Cesar

"O curso de Branding foi extremamente valioso para a minha carreira. Tive a oportunidade de entender como desenvolver a identidade de minha própria marca, e como direcioná-la de forma coerente e eficaz. As aulas me ajudaram a conhecer melhor os vários aspectos que fazem parte da construção de uma marca, me preparando significativamente para uma entrevista de uma consultoria de branding global."