Você está aqui

Engenharia e Análise do Valor aplicada a Empreendimentos

Carga Horária: 40 horas-aula
Dias da semana: 2a à 6a feira
Horário: das 9h às 12h15 e das 14h às 17h15
Unidade: Paulista
Objetivo 

Desenvolver habilidades dos participantes para coordenarem estudos de engenharia e análise do valor;

Desenvolver habilidades técnicas e gerenciais que possibilitem o gerenciamento de projetos e obras de empreendimentos complexos com foco em otimização de investimentos;

Desenvolver habilidades para tomada de decisão acerca de diversas alternativas de soluções em projetos e obras de empreendimentos

Público Alvo 

Executivos seniores da área de engenharia, gestão de investimentos em empreendimentos públicos e privados, administradores de grandes obras e empreendimentos, preferencialmente com formação superior completa.

Metodologia 

Aulas expositivas, no modelo teórico-prático, mediante instrução para condução de projeto real em sala. Os alunos serão divididos em grupos de 5 a 8 cada, para execução de um projeto de análise de valor de um empreendimento em construção – aplicação prática real.

Programa 

Identificando projetos de interesse. Analisando as funções principais e secundárias dos empreendimentos. Definindo critérios de Desempenho dos empreendimentos. Alocando performance e custos nas funções do projeto. Técnicas de criação e análise de ideias, com o objetivo de quebrar paradigmas. Desenvolvendo alternativas mais eficientes. Análise de custos iniciais e de ciclo de vida. Crítica de alternativas. Agregando valor ao empreendimento por meio do acréscimo da relação desempenho/custo. Apresentação de resultados – marketing pessoal e dos conceitos e resultados. Agregando valor ao projeto pelo marketing do desempenho.

Investimento: 

» Os planos de investimentos serão válidos para as matrículas efetivadas até as datas apresentadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 2,0% a.m.

» Outras formas de pagamento: Clique aqui

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre este curso.

Para todos os cursos o candidato deverá comprovar sua formação em nível superior (diploma do curso de graduação). Os cursos poderão requerer formação específica, como também, o tempo de experiência comprovada, conforme necessidade de cada curso.