Desenvolver uma visão estratégica do Digital Analytics e dos processos analíticos.
Capacitar os profissionais na identificação de oportunidades e na proposta de soluções analíticas robustas, com foco na melhoria dos resultados do negócio.
Dirigido a profissionais das áreas de analytics, mídia, mídias sociais, matemáticos, estatísticos, publicitários, líderes de marketing, profissionais de e-commerce, tecnologia da informação e computação.
Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresas e equipes de Digital Analytics e BI.
Visão geral do mercado de Digital Analytics (04 horas-aula)
- Conceitos de Business intelligence e Digital Analytics
- Contexto histórico, evolução do mercado
- Ecossistema do Digital Analytics, principais players e ferramentas
- Mercado e oportunidades
Planejamento de Indicadores (04 horas-aula)
- Conceitos de métricas, indicadores e KPIs
- Métricas fundamentais do ambiente digital
- Segmentações e dimensões, princípios de cubos analíticos
- Modelos de negócios e KPIs principais
- Estrutura de um projeto de Digital Analytics
- Definição de pré-requisititos, processos, ferramentas e entregáveis
- Plano de implementação
- Cases e aplicações
Laboratório com Google Analytics I (04 horas-aula)
- Gestão da ferramenta
- Configurações e integrações fundamentais
- Implementação de metas, funis e e-commerce
- Relatórios de Público-Alvo, Aquisição, Comportamento e Conversões
Análise de canais de mídia (08 horas-aula)
- Earned, owned, paid media,hijacked & sold
- Análise de links patrocinados, mídia display e mídias sociais
- O Plano de mídia e gestão de performance. Otimização de ROI, CPA, CPC, Retargeting, Inbound.
- Análise multi-canal – Maketing Mix Optimization
- Modelos de atribuição e a jornada do consumidor
Laboratório de Google Analytics II (04 horas-aula)
- Integração e otimização de campanhas e tráfego orgânico
- Performance de conversão de metas e funis
- Performance dos resultados de e-commerce
Inteligência competitiva (04 horas-aula)
- Identificação de tendências do mercado para tomadas de decisão
- Planejamento de Benchmarking
- Monitoramento da concorrência
- Ferramentas, metodologias e aplicações
Data Warehousing (04 horas-aula)
- Inventário, qualidade e integridade dos dados
- Identificação dos processos de negócio
- Desenvolvimento de modelos de dados
- Conceitos, ferramentas e processos de Big Data
Aplicações de Data Mining (08 horas-aula)
- Análise exploratória dos dados
- Modelos estatísticos e aplicações em negócios
- Interpretação de resultados
- Softwares para Data Mining
User Experience (04 horas-aula)
- Testes A/B e Multivariados, Mapas de Calor
- Pesquisa com os usuários, Testes de Usabilidade
- Ferramentas e aplicativos
Laboratórios de produção de relatórios e visualização de dados (08 horas-aula)
- Princípios de design e percepção visual
- Dashboards e relatórios analíticos, desenvolvimento e customização
- Comunicação da informação para analistas, gerentes e alta direção
- Ferramentas para visualização de dados
Metodologias para otimização de performance (04 horas-aula)
- Introdução aos Métodos Analíticos
- Os métodos DMAIC, PDCA, 8D/PSP e 5W2H
- Desenvolvimento de planos de ação
- Cases e aplicações práticas
- Alinhamento da equipe à estratégia de negócios
- A cultura analítica
- Mapeamento e desenvolvimento de processos.
- Reconhecimento de competências para o desenvolvimento de equipes
- Avaliação de performance e comunicação de feedbacks
Entrega de Trabalhos (04 horas-aula)
- Apresentação do Plano de Análise para profissionais de mercado.
Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.
» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.
» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.
Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.
Documentação exigida no ato da matrícula:
» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)
(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.
Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.