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Gestão Estratégica de Digital Analytics

Carga Horária: 60 horas-aula
Dias da semana: 2as feiras
Horário: das 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Coordenador(es): Profª. Amyris Fernández
Objetivo 

Desenvolver uma visão estratégica do Digital Analytics e dos processos analíticos. Capacitar os profissionais na identificação de oportunidades e na proposta de soluções analíticas robustas, com foco na melhoria dos resultados do negócio.

Público Alvo 

Dirigido a pro­fissionais das áreas de analytics, mídia, mídias sociais, matemáticos, estatísticos, publicitários, líderes de marketing, profi­ssionais de e-commerce, tecnologia da informação e computação.

Metodologia 

Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresas e equipes de Digital Analytics e BI.

Programa 

1- Visão geral do mercado de Digital Analytics (4 horas-aula)

  • Conceitos de Business intelligence e Digital Analytics. 
  • Contexto histórico, evolução do mercado.
  • Ecossistema do Digital Analytics, principais players e ferramentas.
  • Mercado e oportunidades.

 

2- Planejamento de Indicadores (4 horas-aula)

  • Conceitos de métricas, indicadores e KPIs.
  • Métricas fundamentais do ambiente digital.
  • Segmentações e dimensões, princípios de cubos analíticos.
  • Modelos de negócios e KPIs principais.
  • Estrutura de um projeto de Digital Analytics. 
  • Definição de pré-requisititos, processos, ferramentas e entregáveis.
  • Plano de implementação.
  • Cases e aplicações.

 

3- Laboratório com Google Analytics I (4 horas-aula)

  • Gestão da ferramenta.
  • Configurações e integrações fundamentais. 
  • Implementação de metas, funis e e-commerce.
  • Relatórios de Público-Alvo, Aquisição, Comportamento e Conversões.

 

4- Análise de canais de mídia (8 horas-aula)

  • Earned, owned, paid media,hijacked & sold . 
  • Análise de links patrocinados, mídia display e mídias sociais.
  • O Plano de mídia e gestão de performance. Otimização de ROI, CPA, CPC, Retargeting, Inbound. 
  • Análise multi-canal – Maketing Mix Optimization
  • Modelos de atribuição e a jornada do consumidor

 

5- Laboratório de Google Analytics II (4 horas-aula)

  • Integração e otimização de campanhas e tráfego orgânico. 
  • Performance de conversão de metas e funis. 
  • Performance dos resultados de e-commerce. 

 

6- Inteligência competitiva (4 horas-aula)

  • Identificação de tendências do mercado para tomadas de decisão.
  • Planejamento de Benchmarking. Monitoramento da concorrência.
  • Ferramentas, metodologias e aplicações.

     

7- Data Warehousing (4 horas-aula)

  • Inventário, qualidade e integridade dos dados.
  • Identificação dos processos de negócio. 
  • Desenvolvimento de modelos de dados.
  • Conceitos, ferramentas e processos de Big Data.

     

8- Aplicações de Data Mining (8 horas-aula)

  • Análise exploratória dos dados.
  • Modelos estatísticos e aplicações em negócios.
  • Interpretação de resultados.    
  • Softwares para Data Mining.

     

9- User Experience (4 horas-aula)

  • Testes A/B e Multivariados, Mapas de Calor.
  • Pesquisa com os usuários, Testes de Usabilidade.
  • Ferramentas e aplicativos. 

     

10- Laboratórios de produção de relatórios e visualização de dados (8 horas-aula)

  • Princípios de design e percepção visual.
  • Dashboards e relatórios analíticos, desenvolvimento e customização.
  • Comunicação da informação para analistas, gerentes e alta direção.
  • Ferramentas para visualização de dados.

 

11- Metodologias para otimização de performance (4 horas-aula)

  • Introdução aos Métodos Analíticos.
  • Os métodos DMAIC, PDCA, 8D/PSP e 5W2H.    
  • Desenvolvimento de planos de ação.
  • Cases e aplicações práticas.
  • Alinhamento da equipe à estratégia de negócios. A cultura analítica.
  • Mapeamento e desenvolvimento de processos. 
  • Reconhecimento de competências para o desenvolvimento de equipes.
  • Avaliação de performance e comunicação de feedbacks.

 

12- Apresentação do Plano (4 horas-aula)

  • Apresentação do Plano de Análise para profissionais de mercado.
Investimento: 

Até 09/06/2017: R$ 4.560,00 à vista ou 6X de R$ 779,03

Até 18/07/2017: R$ 4.800,00 à vista ou 6X de R$ 820,03

A partir de 19/07/2017: R$ 4.920,00 à vista ou 6X de R$ 840,53

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.

» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.