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Inovação no Relacionamento e Fidelização Sustentável de Clientes

Objetivo 

Apresentar e debater estratégias e conceitos inovadores, na cada vez mais difícil tarefa de criar vínculo sustentável com clientes e consumidores de interesse. Apresentar ferramentas e benefícios decorrentes da correta implantação de estratégias eficazes de fidelização, proporcionando a reflexão sobre os pontos de relevância, e os Fatores Críticos de Sucesso de um Programa de Fidelização.

Público Alvo 

Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento com clientes seja no mercado B2C ou B2B ,  em funções como : assistentes ou gerentes de relacionamento, vendas ou marketing, gerência de produtos, analistas de marketing, logística, gestão da inovação, profissionais de marketing de serviços, atendimento ao cliente, profissionais de CRM, pessoal de área financeira e de custos e preços e demais funções relacionadas de forma direta ou indireta com a área de Relacionamento e Fidelização de clientes, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição e vendas ao consumidor final.

Metodologia 

Aulas expositivas, com dinâmicas de grupo, discussão de exemplos práticos, assim com a elaboração de um projeto de Fidelização de Clientes , a ser apresentado pelos participantes na última aula do programa . As aulas serão conduzidas  por professores e profissionais com larga experiência de mercado.

Programa 

1- Empresa 4.0 - Inovação no Atendimento e na Proposição de Valor à Fidelização (8 horas-aula)

  • Aula de abertura do curso com apresentação do conteúdo geral do programa 
  • Novos Conceitos de Relacionamento e de Fidelização na Era 4.0 
  • A Inovação em Processos, Negociação e Atendimento de Clientes na Geração de Valor.
  • O Conceito da Cauda Longa na Gestão de Extensão de Linha e de Negócios voltados a Resultados

 

2- Baixa Renda – Mercado do Luxo - Geração Y- Adultescência- "Fifties" e a “Quarta Idade” (8 horas-aula)

  • Ciclos de Vida de Fidelização e Rentabilidade de  Relacionamento com Clientes – 
  • Prospecção - Ativação - Fidelização – Retenção
  • Comportamento do Consumidor e a Segmentação do Relacionamento;
  • Modelo VRIO: Valor, Raridade, Imitabilidade e Organização no Mercado do Luxo.

 

3- E-Commerce e Redes de Relacionamento em Negócios Digitais na Era da Web - Características e Utilizações (12 horas-aula)

  • O Impacto da Nova Dinâmica Digital sobre o Marketing e o Relacionamento com os clientes
  • Alicerces do Relacionamento Digital de Alta Performance
  • “Cross Channel Marketing” e a Segmentação , Personalização e Fidelização Digital 

 

4- Co-criação e Parcerias Estratégicas - Core Business e Terceirização com Sinergia (4 horas-aula)

  • O Marketing Reverso e o Desenvolvimento de Soluções Customizadas na Cadeia Produtiva
  • A Parceria: Fornecedores-Empresa- Cliente no desenvolvimento de Fidelização
  • Conceito de Clusters e a Curva de Aprendizado na Geração de Valor nas Parceiras    
  • Politicas e Estratégias de Parceiras na Geração de Fidelização Sustentável   

 

5- Realinhamento da Cultura Organizacional para “Foco do Cliente” (4 horas-aula)

  • Gestão de Mudanças para Orientação Estratégica ao Mercado  
  • A Interação Proativa das áreas de retaguarda e os Clientes 
  • A Velocidade na Tomada de Decisão nas Atividades- Meio como Diferencial de Fidelização 

 

6- Relacionamento Sustentável na Arena Competitiva B2B (4 horas-aula)

  • O Cliente Corporativo e a Dinâmica de Relacionamento no Mercado B2B 
  • Os “Key Players” na Tomada de Decisão no marcado Industrial
  • Vendas Consultivas e a Fidelização pela Consultoria ao Cliente  
     

7- Inovação em Produtos e Serviços como  Gestores de Marca na Fidelização e Geração de Valor (4 horas-aula)

  • Ciclo de Vida de Marca e Valor 
  • Gestão de Valor: Excelência em Produto-Eficácia Operacional-Intimidade com o Cliente 
  • Percepção de Valor da Marca na Retenção de Fidelidade 
  • Branding e o Marketing Sensorial na Fidelização  

 

8- Gestão de TI  no Relacionamento e Fidelização de Clientes (4 horas-aula)

  • CRM e Sales force automation (SFA) 
  • Sistemas ERP e Customer Loyalty Management Process 
  • Modelos de Data Warehousing
  • Arquitetura e Sistemas  ODS / Data Warehouse / Datamarts
  • Simulações e Analises  de Sistemas de TI                   

 

9- Métricas de Valor e de Customer Loyalty na Sustentabilidade do Relacionamento (8 horas-aula)

  • Sistemas de Pontuação em Programas de Cartão de Fidelidade;
  • Inovações em Programas de Fidelidade  e Estratégias de Premiação
  • Gestão de Incentivos para Equipes Internas 
  • Métricas de Life Time Value e ROI em Programas de Fidelização;

 

10- Planejamento e Execução de Programas de Relacionamento (4 horas-aula)

  • Aula final do curso com apresentações,  abordando as diversas estratégias e  práticas  desenvolvidas durante o curso , sobre Inovações no Relacionamento e Sustentabilidade na Fidelização de Clientes.
Investimento: 

Até 09/06/2017: R$ 4.500,00 à vista ou 6X de R$ 768,78

Até 18/07/2017: R$ 4.800,00 à vista ou 6X de R$ 820,03

A partir de 19/07/2017: R$ 4.920,00 à vista ou 6X de R$ 840,53

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.

» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Para candidatos sem graduação, mas que possuem experiência na área de saber do curso, deverão apresentar declaração da empresa atestando sua função de nível superior;
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.

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