Você está aqui

Managing a Pet Center

Carga Horária: 20 horas-aula
Dias da semana: 6ª feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Coordenador(es): Prof. Antonio Jesus Cosenza
Objetivo 

Transmitir aspectos relevantes para uma prestação de serviço de qualidade que retenha os proprietários dos Pet’s e levem à recomendação do estabelecimento.

Público Alvo 

Proprietários e funcionários que atuam na prestação de serviços ao PET Market.

Metodologia 

O curso será conduzido de forma a permitir a vivência prática dos participantes na identificação de oportunidades, desenvolvimento de modelos de negócios e planejamento da expansão de um negócio, utilizando ferramentas conceituais, vídeos e exercícios em grupo.

Programa 

Gestão da loja de varejo (04 horas-aula)

  • O comportamento do proprietário de gatos.
  • O comportamento do proprietário de cachorros.
  • Aspectos de merchandising.
  • Organização das filas.
  • A retenção do cliente da loja de varejo.
  • Análise do fluxo de caixa.


Gestão do Adestramento (04 horas-aula)

  • O adestramento de gatos.
  • O adestramento de cachorros.
  • Tipos de adestramentos para casa, apartamentos, flats e studios.
  • A retenção do cliente do setor de adestramento.
     

Gestão do Beauty Parlor (02 horas-aula)

  • O tipo de tosa mais adequado para as diferentes raças de gatos.
  • O tipo de tosa mais adequado para as diferentes raças de cachorros.
  • Os produtos a serem utilizados para escovação e massagem.
  • A retenção do cliente do beauty parlor.


Gestão do Hotel / Creche (02 horas-aula)

  • O ciclo de atividades de um hotel / creche.
  • Os gap’s de qualidade e como evitá-los.
     

Gestão da Clínica (06 horas-aula)

  • O ciclo de serviço de uma clínica.
  • A esterilização dos instrumentos e a higiene do local.
  • A aparência física.
  • O tipo de uniforme a ser usado que divulgue a marca e demonstre asseio.


Gestão do universo digital - CRM e KPI’s (02 horas-aula)

  • O que é CRM.
  • Vantagens do CRM.
  • Como usá-lo para o site da empresa e para o relacionamento com os clientes proprietários dos PETS.
  • Quais os KPI’s mais adequados para avaliar a retenção dos clientes proprietários dos PETS.
  • Como alimentar o site com “white papers” atualizados e de interesse do público cliente.
Investimento: 

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.

» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Para candidatos sem graduação, mas que possuem experiência na área de saber do curso, deverão apresentar declaração da empresa atestando sua função de nível superior;
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.