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Planejamento de Mídias Digitais

Carga Horária: 60 horas-aula
Data de início: 13/03/2017
Data de término: 26/06/2017
Dias da semana: 2as feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Prazo limite para inscrição: 03/02/2017
Prazo para matrícula: 10/02/2017
Coordenador(es): Profª. Amyris Fernández
Objetivo 

Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer uma ''caixa de ferramentas'' que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

Público Alvo 

Tenham diploma de cursos de graduação, cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a obter  conhecimentos específicos da área de mídias digitais;
Sintam necessidade de reciclagem com um foco em conhecimentos e experiências globais;
Mais de 2 anos de experiência profissional;
Estejam ou aspirem outros cargos de direção em suas organizações e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de mídias digitais.

Metodologia 

Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresa do setor de mídias interativas.

Equipe de Professores:

Amyris Fernandez  
Fabiana Baraldi 
Adriano Nadalin 
João Carvalho
Carol Andreis
Juliano Motta
Rodrigo Nasser

Clique aqui para ver o mini CV dos professores.

Programa 

Visão geral e tendências em mídias digitais (4h/a)
A Internet e os negócios
As mudanças no comportamento do consumidor na era digital    
Entendendo o público alvo – o consumidor on-line
Os impactos estratégicos das mídias digitais nos negócios
 

Planejamento: Briefing, objetivos, público (4h/a)
Informações necessárias para a construção de um bom Briefing: Métodos & Ferramentas
Estratégia de marketing para determinação de objetivos de comunicação
Escolhendo o público-alvo
 

Planejamento: Criação do Plano de Mídia (4h/a)
Características dos meios
Escolha dos meios      
Execução e medidas de sucesso (KPIs)

 

Programmatic Buying - Web (4h/a)
Definição de  Programmatic Buying
Tecnologias envolvidas layers do mercado
Players do mercado
Criação de estratégias para Programmatic
 

SEO/SEM (8h/a)
O valor do SEO para os negócios
SEM e a escolha das palavras-chave      
Cases
Exercício prático
 

Redes Sociais (8h/a)
Entendendo o lado social do seu público
Ferramentas para entender o público e quem é sua empresa nas redes sociais      
Gerenciando crises
Cases & Exercício prático
 

Mobile Marketing e Advertising (8h/a)
Conceitos básicos de Mobile Marketing
O celular e o microtédio.      
Ecossistema do Mobile Advertising
Geolocalização e Hiperlocalização
Briefing cliente: planejando um aplicativo
 

Programmatic - Social, Vídeo, Mobile (4h/a)
Visão completa das tecnologias exclusivas à publicidade on-line por social, vídeos e mobile
Tendências de cada setor,
Particularidades de cada plataforma
Elaboração de estratégias
Modelos de atribuição
 

Email Retargeting
Definição de E-mail Marketing
E-mail Retargeting 
Trigger Based E-mails
Boas Práticas
 

Métricas web, social media e mobile (8h/a)
Estabelecendo metas
Web e M-Site: alinhando expectativas     
Olhando os resultados no Analytics
Medindo os resultados de apps
Análise de Cohort
 

Criando o plano de Mídias Digitais  (4h/a)
Estratégia de comunicação e escolha de meios
Otimização do budget existente
Estabelecendo metas e formas de medição
Criação da Defesa do Plano de Mídia

Investimento: 

» Os planos de investimentos serão válidos para as matrículas efetivadas até as datas apresentadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

» Outras formas de pagamento: Clique aqui

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre este curso.