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Planejamento de Mídias Digitais

Carga Horária: 60 horas-aula
Dias da semana: 2as feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Coordenador(es): Prof. Amyris Fernández
Objetivo 

Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer uma ''caixa de ferramentas'' que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

Público Alvo 

. Tenham diploma de cursos de graduação, cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a obter  conhecimentos específicos da área de mídias digitais;
. Sintam necessidade de reciclagem com um foco em conhecimentos e experiências globais;
. Mais de 2 anos de experiência profissional;
. Estejam ou aspirem outros cargos de direção em suas organizações e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de mídias digitais.

Metodologia 

Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresa do setor de mídias interativas.
 

Equipe de Professores:

Amyris Fernandez
Fabiana Baraldi 
Fernando Tassinari
Adriano Nadalin 
Leo Xavier
Edney de Sousa
Manuel Materon
Juliano Motta

Clique aqui para ver o mini CV dos professores.

Programa 

Visão geral e tendências em mídias digitais (4h/a)

·       A Internet e os negócios.
·       As mudanças no comportamento do consumidor na era digital.      
·       Entendendo o público alvo – o consumidor on-line.
·       Os impactos estratégicos das mídias digitais nos negócios.

Planejamento: Briefing, objetivos, público (4h/a)

·       Informações necessárias para a construção de um bom Briefing: Métodos & Ferramentas
·       Estratégia de marketing para determinação de objetivos de comunicação
·       Escolhendo o público-alvo

Planejamento: Criação do Plano de Mídia (4h/a)

·       Características dos meios
·       Escolha dos meios      
·       Execução e medidas de sucesso (KPIs)

Programmatic Buying (4h/a)

·       Das DSPs ao Programmatic Buying: o lado tecnológico e o estratégico
·       Modelos de atribuição
·       Os impactos nos negócios.

SEO/SEM (8h/a)

·       O valor do SEO para os negócios.
·       SEM e a escolha das palavras-chave.      
·       Cases .
·       Exercício prático.

Redes Sociais (8h/a)

·       Entendendo o lado social do seu público.
·       Ferramentas para entender o público e quem é sua empresa nas redes sociais.      
·       Gerenciando crises
·       Cases & Exercício prático

Mobile Marketing e Advertising (8h/a)

·       Conceitos básicos de Mobile Marketing
·       O celular e o microtédio.      
·       Ecossistema do Mobile Advertising
·       Geolocalização e Hiperlocalização
·       Briefing cliente: planejando um aplicativo

Métricas web, social media e mobile (8h/a)

·      Estabelecendo metas.
·      Web e M-Site: alinhando expectativas.      
·      Olhando os resultados no Analytics.
·      Medindo os resultados de apps.
·      Análise de Cohort.

Criando o plano de Mídias Digitais  (8h/a)

·       Estratégia de comunicação e escolha de meios.
·       Otimização do budget existente.
·       Estabelecendo metas e formas de medição.
·       Criação da Defesa do Plano de Midia.

Entrega de trabalhos (04 h/a)

·       Apresentação do Plano de Mídia para profissionais de mercado de comunicação digital

Investimento: 

» Os planos de investimentos serão válidos para as matrículas efetivadas até as datas apresentadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 2,0% a.m. Outras formas de pagamento sob consulta.

» No caso de pagamento efetivado pela Empresa (Pessoa Jurídica), o candidato deverá trazer uma carta de autorização em papel timbrado, conforme modelo: Clique aqui para obtê-lo.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre este curso.