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Planejamento de Mídias Digitais

Carga Horária: 64 horas-aula
Data de início: 12/03/2018
Data de término: 02/07/2018
Dias da semana: 2as feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Coordenador(es): Profª. Amyris Fernández
Objetivo 

O curso tem como objetivo desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer uma ''caixa de ferramentas'' que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

Público Alvo 
  • Profissionais que tenham diploma de cursos de graduação, cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a obter conhecimentos específicos da área de mídias digitais;
  • Sintam necessidade de reciclagem com um foco em conhecimentos e experiências globais;
  • Mais de 2 anos de experiência profissional;
  • Estejam ou aspirem outros cargos de direção em suas organizações e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de mídias digitais.
Metodologia 

Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresa do setor de mídias interativas e será avaliado por profissionais do mercado.

Equipe de Professores:

Amyris Fernandez  
Adriano Nadalin 
Carol Andreis
Fabio Pereira
Leo Xavier
Leonardo Naresse

Clique aqui para ver o mini CV dos professores.

Programa 

Visão geral e tendências em mídias digitais (04 horas-aula)

  • A Internet e os negócios
  • As mudanças no comportamento do consumidor na era digital    
  • Entendendo o público alvo – o consumidor on-line
  • Os impactos estratégicos das mídias digitais nos negócios
     

Planejamento de Mídias Digitais (08 horas-aula)

  • Informações necessárias para a construção de um bom Briefing: Métodos & Ferramentas
  • Estratégia de marketing para determinação de objetivos de comunicação
  • Escolhendo o público-alvo 
  • Características dos meios
  • Escolha dos meios     
  • Execução e medidas de sucesso (KPIs)
  • Estratégia de comunicação e escolha de meios
  • Otimização do budget existente
  • Estabelecendo metas e formas de medição
  • Criação da Defesa do Plano de Mídia


Programmatic Buying (08 horas-aula)

  • Definição de  Programmatic Buying
  • Tecnologias envolvidas layers do mercado
  • Players do mercado
  • Criação de estratégias para Programmatic
  • Particularidades de cada plataforma: web, social, vídeo, mobile
  • Modelos de atribuição


SEO/SEM (08 horas-aula)

  • O valor do SEO para os negócios
  • SEM e a escolha das palavras-chave      
  • Cases
  • Exercício prático


Redes Sociais (08 horas-aula)

  • Entendendo o lado social do seu público
  • Ferramentas para entender o público e quem é sua empresa nas redes sociais      
  • Gerenciando crises
  • Cases & Exercício prático


Mobile Marketing e Advertising (08 horas-aula)

  • Conceitos básicos de Mobile Marketing
  • O celular e o microtédio      
  • Ecossistema do Mobile Advertising
  • Geolocalização e Hiperlocalização
  • Briefing cliente: planejando um aplicativo


Métricas web, social media e mobile (08 horas-aula)

  • Estabelecendo metas
  • Web e M-Site: alinhando expectativas     
  • Olhando os resultados no Analytics
  • Medindo os resultados de apps
  • Análise de Cohort


Aspectos Financeiros do Plano de Mídia (08 horas-aula)

  • Objetivos da empresa vs investimentos e ROI
  • Métricas e Medidas de sucesso (KPIs)     
  • Análise de investimento versus resultados obtidos
  • Análise de investimentos versus resultados de cohort
  • Processos de melhoria contínua 


Criando o plano de Mídias Digitais (04 horas-aula)

  • Apresentação e Defesa do plano de Mídia
Investimento: 

Até 29/12/2017: R$ 5.248,00 à vista ou até 6X de R$ 896,57

Até 09/02/2018: R$ 5.457,92 à vista ou até 6X de R$ 932,43

A partir de 12/02/2018: R$ 5.676,24 à vista ou até 6X de R$ 969,73

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.

» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre este curso.