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Planejamento de Mídias Digitais

Carga Horária: 60 horas-aula
Data de início: 14/08/2017
Data de término: 27/11/2017
Dias da semana: 2as feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Coordenador(es): Profª. Amyris Fernández
Objetivo 

Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer uma ''caixa de ferramentas'' que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

Público Alvo 

Tenham diploma de cursos de graduação, cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a obter  conhecimentos específicos da área de mídias digitais;
Sintam necessidade de reciclagem com um foco em conhecimentos e experiências globais;
Mais de 2 anos de experiência profissional;
Estejam ou aspirem outros cargos de direção em suas organizações e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de mídias digitais.

Metodologia 

Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresa do setor de mídias interativas.

Equipe de Professores:

Amyris Fernandez  
Fabiana Baraldi 
Adriano Nadalin 
João Carvalho
Carol Andreis
Juliano Motta
Rodrigo Nasser

Clique aqui para ver o mini CV dos professores.

Programa 

1- Visão geral e tendências em mídias digitais (4 horas-aula)
A Internet e os negócios
As mudanças no comportamento do consumidor na era digital    
Entendendo o público alvo – o consumidor on-line
Os impactos estratégicos das mídias digitais nos negócios

2- Planejamento: Briefing, objetivos, público (4 horas-aula)
Informações necessárias para a construção de um bom Briefing: Métodos & Ferramentas
Estratégia de marketing para determinação de objetivos de comunicação
Escolhendo o público-alvo

3- Planejamento: Criação do Plano de Mídia (4 horas-aula)
Características dos meios
Escolha dos meios      
Execução e medidas de sucesso (KPIs)

4- Programmatic Buying - Web (4 horas-aula)
Definição de  Programmatic Buying
Tecnologias envolvidas layers do mercado
Players do mercado
Criação de estratégias para Programmatic

5- SEO/SEM (8 horas-aula)
O valor do SEO para os negócios
SEM e a escolha das palavras-chave      
Cases
Exercício prático

6- Redes Sociais (8 horas-aula)
Entendendo o lado social do seu público
Ferramentas para entender o público e quem é sua empresa nas redes sociais      
Gerenciando crises
Cases & Exercício prático

7- Mobile Marketing e Advertising (8 horas-aula)
Conceitos básicos de Mobile Marketing
O celular e o microtédio.      
Ecossistema do Mobile Advertising
Geolocalização e Hiperlocalização
Briefing cliente: planejando um aplicativo

8- Programmatic - Social, Vídeo, Mobile (4 horas-aula)
Visão completa das tecnologias exclusivas à publicidade on-line por social, vídeos e mobile
Tendências de cada setor,
Particularidades de cada plataforma
Elaboração de estratégias
Modelos de atribuição

9- Métricas web, social media e mobile (8 horas-aula)
Estabelecendo metas
Web e M-Site: alinhando expectativas     
Olhando os resultados no Analytics
Medindo os resultados de apps
Análise de Cohort

10- Criando o plano de Mídias Digitais (4 horas-aula)
Estratégia de comunicação e escolha de meios
Otimização do budget existente
Estabelecendo metas e formas de medição
Criação da Defesa do Plano de Mídia

Investimento: 

Até 09/06/2017: R$ 4.260,00 à vista ou 6X de R$ 727,78

Até 18/07/2017: R$ 4.800,00 à vista ou 6X de R$ 820,03

A partir de 19/07/2017: R$ 4.920,00 à vista ou 6X de R$ 840,53

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.

» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações 

Eventualmente as aulas poderão ser ministradas fora das instalações da FGV.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre este curso.