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Trade Marketing e Key Accounts

Carga Horária: 60 horas-aula
Data de início: 05/09/2018
Data de término: 12/12/2018
Dias da semana: 4as feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Objetivo 

Fatores como a Inteligência Cognitiva, a “Internet das Coisas”, a convergência dos meios digitais de  comercialização, advindos da Quarta Revolução Industrial, trazem uma nova realidade ao  Relacionamento entre a Indústria e o Canal de Distribuição, com expressivos reflexos em toda a a capilaridade do Trade no Varejo  

O objetivo principal do curso, é apresentar e debater as formas de operacionalização e de relacionamento no PDV, sob a perspectiva de adequação dos  métodos tradicionais de Trade Marketing à Realidade da Inteligência Artificial, seja no Gerenciamento de Categoria e de Canais, assim como na Geração  de Valor e no monitoramento da performance da empresa no  canal 

Dentre outros temas do programa destacam-se: o debate sobre o dilema entre a  comercialização das lojas virtuais e do PDV físico ; O Shopper e a gestão de  políticas  de Omnichannels ,assim como : as estratégias de “Inbound Marketing",  de Cocriação  e  de “ Life Time Value” no Relacionamento com Key Accounts.

Todos os temas são trabalhados de modo coerente e prático, desenvolvendo nos participantes, a capacidade para aumentar a sustentabilidade de seus negócios.

Público Alvo 

Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções como: assistentes ou gerentes de categoria, gerência de produtos, analistas de marketing, logística, profissionais de marketing de serviço, atendimento ao cliente, profissionais de CRM, pessoal de área financeira e de custos e  preços e demais funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

Metodologia 

Aulas expositivas, com diversas dinâmicas de grupo, discussão de exemplos reais , assim como a elaboração de um projeto de Trade Marketing e Key Accounts , a ser apresentado pelos participantes na última aula do programa . As aulas serão conduzidas  por professores e profissionais com larga experiência de mercado.

Programa 

O Trade Marketing - Inovação no Relacionamento com Clientes e Mercado (04 horas-aula)

  • O fator Inovação em Trade Marketing  na Era da Inteligência Cognitiva;
  • O PDV como cliente formador de opinião e não como intermediário;
  • Vantagens do canal para a Indústria Vantagens do Trade Marketing para o Canal.


Estratégias de Sell-In e Sell-Out e Gerenciamento de Categoria e Demanda (08 horas-aula)

  • Modalidades de negociação de "Sell In" entre a indústria e canais de venda;
  • Estratégias do esforço promocional no processo de Sell Out;
  • As ações de treinamentos de vendedores e equipe de vendas das revendas;
  • O perfil do comprador Shopper. O comportamento dos shoppers. Ações de ativação de marca junto ao Shopper.
     

Marketing Digital e o "Inbound Marketing" no Relacionamento com Key Accounts (08 horas-aula)

  • Características e Utilizações do  SEO, Marketing de Conteúdo e as Mídias Sociais;
  • Ciclo PDCA do” Inbound Marketing”, e do CRO “Conversion Rate Optimization;
  • Estratégias de “Inbound Sales”, e mensuração de resultados E-Commerce e Redes de Relacionamento em Negócios Digitais na Era da Web 4.0.


Gestão de Key Accounts e  Estratégias de "Omnichannel"  no Trade Marketing (12 horas-aula)

  • Políticas de Gestão de Key Accounts e Clientes Estratégicos?
  • Co-criação e Parcerias na Cadeia de integração entre Fornecedores  e Key Accounts;
  • Estartégias  de Gestão e de Negociação com Key Accounts;
  • Politicas de  Omnichannel, multi-channel, crosschannel;
  • Conceito de  Cauda Longa e “Life Time Value”  do Key Account.


Trade Marketing Sensorial - Comunicação e Merchandising (04 horas-aula)

  • O mercado e os cinco sentidos humanos. Os sentidos e o processo de percepção;
  • Como fixar a marca, produto ou serviço pelo vínculo emocional;
  • Merchandising Temático  e Vitrinismo Sensorial . Merchandising e o Marketing Sensorial no PDV . 


Gestão de Custos e Formação de Preços no Varejo (08 horas-aula)     

  • Introdução aos conceitos fundamentais de custos; 
  • Terminologias e classificações de custos;
  • Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing;
  • Custos para orientar a  tomada de decisão;
  • Custos e formação do preço de venda.


Programas de Fidelidade/Incentivo Voltados a Canais (trade). Índices de Rentabilidade (08 horas-aula)

  •  O Modelos de programas de fidelidade junto à força de vendas interna e externa (varejista) o Loyalty Business Plan: construção de cenários para previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade.


Realinhamento da Cultura Organizacional para Foco no Cliente (04 horas-aula)

  • Gestão de Mudanças para Orientação Estratégica ao Mercado;
  • A Interação Proativa das áreas de retaguarda e os Clientes;
  • A Velocidade na Tomada de Decisão nas Atividades- Meio como Diferencial de Fidelização.


O Futuro do Trade Marketing e os Programas de Relacionamento no Trade Marketing (04 horas-aula)

  • Lojas Virtuais  de Conveniência na era da Inteligência Cognitiva .
  • Tendências de Canais e PDVs admisnirados Vendas com Fidelização: Cliente - Canal Sistema de reposição "end-to-end" Compras de Conveniência em função de velocidade no PDV
Investimento: 

Até 29/06/2018: R$ 4.920,00 à vista ou até 6X de R$ 840,53

Até 31/07/2018: R$ 5.116,80 à vista ou até 6X de R$ 874,15

A partir de 01/08/2018: R$ 5.321,47 à vista ou até 6X de R$ 909,12

Formas de Pagamento:
Boleto Bancário -> à vista ou parcelado.
Cartão de Crédito (compra recorrente: Visa e Mastercard) -> parcelado, a partir da 2ª parcela.

» O primeiro pagamento deverá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas poderão ser pagas via cartão de crédito ou boleto e terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Processo Seletivo 

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo.

Documentação necessária 

Documentação exigida no ato da matrícula:

» Diploma de nível superior ou Certificado de Conclusão do curso de Graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Para candidatos sem graduação, mas que possuem experiência na área de saber do curso, deverão apresentar declaração da empresa atestando sua função de nível superior;
» Cédula de Identidade e CPF; (*)
» Comprovante de residência; (*)
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

(*) somente cópias autenticadas ou documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A Declaração de conclusão deverá ter sido emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida.

Observações